Esportes Titulo
São Paulo fica aliviado com a vitória do Alianza Lima
Analy Cristofani
Com Agências
27/03/2004 | 00:26
Compartilhar notícia


Mesmo sem apresentar futebol bonito, o São Paulo percebeu nesta sexta que o importante são mesmo os três pontos. A comissão técnica e os atletas comemoraram bastante a vitória do Alianza Lima sobre a LDU, do Equador, na madrugada passada, em Lima, por 1 a 0. A equipe peruana ajudou o Tricolor, que se manteve líder isolado no Grupo 4 da Copa Libertadores da América, com 12 pontos.

A LDU e o Alianza Lima têm nove pontos cada e um empate na última rodada da primeira fase, no dia 7, diante do Alianza, no Morumbi, será suficiente para que o time brasileiro garanta a classificação em primeiro lugar. Mesmo que perca por um gol de diferença, o São Paulo deverá se classificar como um dos melhores segundos colocados. Se for derrotado por 2 a 0, será eliminado.

Após o jogo dos adversários, o técnico Cuca não concorda com as críticas de que seu time jogou feio contra o Cobreloa e resolveu desabafar pela primeira vez desde que chegou ao Morumbi. “É uma situação difícil, porque estamos vencendo e as pessoas ficam cobrando show, espetáculo”, afirmou o treinador, que aproveitou para lembrar do pouco tempo em que o grupo trabalha junto. “Estamos há apenas 70 dias.”

De acordo com o comandante são-paulino, a atuação diante do São Caetano, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, não foi tão ruim como muitos definiram, apesar da derrota por 2 a 0. “O São Caetano fez dois gols de escanteio. Nós poderíamos ter vencido a partida”, explica o treinador.

Apesar de defender seu elenco, Cuca tem consciência de que a equipe ainda não embalou na temporada, não adquiriu o padrão de jogo esperado, embora tenha perdido apenas em duas ocasiões. Por isso, aguarda a chegada de pelo menos dois reforços, um volante e um atacante. A idéia dos dirigentes é definir as contratações já na próxima semana. O jogador para o ataque, que pode ser Luciano Henrique, do Atlético Sorocaba, será inscrito para a segunda fase da Libertadores no lugar de Diego Tardelli, que treina com os juniores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;