Tecnologia Titulo
Como transformar e-mail em PDF?
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
02/08/2021 | 08:18
Compartilhar notícia


Embora os provedores costumem armazenar as mensagens enviadas e recebidas, alguns usuários podem querer transformar e-mail em PDF. São inúmeros os motivos que levam a tal desejo, como a necessidade de anexar o conteúdo a um processo judicial. Se você se encontra nesta situação, saiba que é possível realizar o procedimento em apenas três passos. Abaixo você confere o tutorial.

Leia mais:
Dúvida de leitor: Como salvar uma página em PDF?
Testamos: Smallpdf realiza diversas ações com PDF, como editar e comprimir
Como traduzir um PDF com o Google Translate

  1. Abra o e-mail que você quer transformar em PDF. Em seguida, clique para imprimi-lo.
  2. Ao abrir a janela de impressão, vá até a opção “Destino” e escolha “Salvar como PDF”. Confirme a ação selecionando o botão “Salvar”, no final da tela.
  3. Determine em que local o arquivo será salvo e pronto! O e-mail será transformado em PDF.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja em capturas como transformar e-mail em PDF. O passo a passo foi realizado em uma conta do Gmail, mas é similar em outros provedores:

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;