Nacional Titulo
Equipes buscam ativista do Greenpeace desaparecida no PA
Do Diário OnLine
13/12/2003 | 13:24
Compartilhar notícia


Recomeçaram na manhã deste sábado as buscas à ativista inglesa do Greenpeace Emily Cadrok, que desapareceu na noite de quinta-feira quando o navio Sunrise Artic fazia o trajeto entre o município de Breves, no arquipélago de Marajó, até Belem, no Pará.

Acredita-se que Emily tenha se desequilibrado e caído na água nas proximidades da cidade de Bacarena, quando o navio enfrentou uma forte chuva. Os demais tripulantes deram falta da ativista apenas 30 quilômetros à frente, quando o Sunrise Artic já havia chegado a Belem.

A inglesa trabalhava como rádio-operadora do navio denunciando crimes ambientais, em especial a extração ilegal de madeira. Ela estava no Brasil há pouco mais de quatro meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;