Economia Titulo Oportunidade
Em todo o País, ainda há 27 mil postos temporários
Por Da Redação
27/11/2017 | 07:09
Compartilhar notícia


Quem busca por emprego temporário no Natal ainda pode conseguir oportunidade. De acordo com pesquisa da Fenaserhtt (Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirizado), cerca de 27 mil vagas temporárias em todo o País ainda não foram ocupadas – 25% das 111 mil oportunidades estimadas para o período.

O setor de serviços deve oferecer o maior número de vagas até o fim do ano, 50 mil. O comércio, 33 mil, e a indústria, 28 mil. Do total de oportunidades, 33 mil vagas deverão ser destinadas a jovens no primeiro emprego. Ao final do contrato, indústria, comércio e serviços tendem a efetivar 19 mil. “As empresas estão com os quadros mais enxutos em decorrência da crise econômica e, se depender da retomada dos índices econômicos positivos, mesmo que lentamente, haverá necessidade de efetivação depois das festas de fim de ano”, explica Vander Morales, presidente da Fenaserhtt.

No início do mês, conforme apurou a equipe do Diário, o comércio do Grande ABC oferecia pelo menos 1.140 postos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;