Política Titulo Diadema
Sindema rejeita oficialmente mudanças em estatuto
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
19/10/2017 | 16:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Atualizada às 16h42

O Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) decidiu oficialmente pedir a rejeição do projeto que muda diversos pontos do Estatuto dos Servidores idealizado pelo governo do prefeito Lauro Michels (PV). Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, na Câmara, todos os funcionários presentes se manifestaram contra as alterações.

Antes da assembleia, em discurso na tribuna, a ex-presidente do Sindema Jandyra Uehara Alves comparou o prefeito Lauro Michels ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), ao criticar as mudanças no Estatuto dos Servidores que o governo municipal quer implementar.

“O que está acontecendo aqui em Diadema é um efeito colateral do que anda acontecendo no País, uma acelerada retirada de direitos da classe trabalhadora. Se isso passar (mudança no estatuto), será um minigolpe. O Lauro está se mostrando um excelente aluno do Temer, com contenção de gastos com arrocho salarial. Espero que vocês, vereadores, não façam o que o Congresso Nacional fez, traiu o povo. Não sejam cúmplices”, disparou.

Dezenas de servidores estão na Câmara de Diadema para protestar e pressionar pela manutenção da redação do Estatuto dos Servidores. O projeto que o governo pretende encaminhar ao Legislativo, porém, não foi protocolado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;