Setecidades Titulo Santo André
Prefeitura e empresa privada garantem preservação de área
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
21/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


A Prefeitura de Santo André e a Cesari, empresa de logística com duas bases nas promixidades da Vila de Paranapiacaba, assinaram termo para a criação de RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural). Conforme a administração, é a primeira da região, e vai garantir a preservação de área de 500 mil m².

No local, há presença de vegetação nativa da Mata Atlântica e do cerrado, além das nascentes de rios e diversidade da fauna e da flora. O compromisso é que a empresa, como contrapartida à Prefeitura, seja responsável por toda a preservação do espaço.

“O terreno permanece com a empresa, mas se torna um patrimônio público. Nessa região temos presença de nascentes, vegetação e fazemos a fiscalização de forma permanente”, destacou o secretário de Meio Ambiente da cidade, Donizeti Pereira (PV).

O gerente de engenharia da Cesari, Ruben Armando Espinoza Munoz, afirmou que a área corresponde à metade do terreno da empresa. “A área foi adquirida em 2007, e vai ser cuidada com muito zelo e responsabilidade. Fizemos um levantamento de fauna em 2010, no qual foram encontradas 250 espécies de animais”, explicou.

“Uma cidade que tem mais de 50% de seu território como área de proteção, tem de dar bons exemplos nessa área. É isso o que ocorreu nesta parceria, que não tem custos para o município”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A empresa também será a responsável por ceder o estacionamento, com capacidade de cerca de 5.000 veículos, para os visitantes do Festival de Inverno de Paranapiacaba.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;