Diarinho Titulo Cinema
Altos e baixos de crescer

Adolescente tímida vê sua vida mudar quando ganha festa em 'Meus 15 Anos'

Por Luís Felipe Soares
18/06/2017 | 07:23
Compartilhar notícia
Divulgação


A contagem regressiva para a aguardada celebração dos 15 anos chegou, mas Bia não está nada interessada em comemorar muito. Na verdade, a jovem apenas deseja que seu aniversário seja igual a todos os outros, sem grandes festanças e na companhia das pessoas mais próximas. Mas a promoção do shopping que frequenta promete dar à vencedora de um concurso o maior evento possível do gênero.

Essa mudança de planos é a atração principal de Meus 15 Anos, que já está em cartaz nos cinemas e com algumas cópias espalhadas por salas do Grande ABC. Recheada de altos e baixos, a jornada da personagem principal (vivida pela atriz Larissa Manoela) se revela um conto de autodescoberta, com ela aproveitando a data especial para realmente aprender o significado de crescer.

A história do filme é baseada em livro de mesmo nome da escritora Luiza Trigo (veja mais abaixo). Bia vive longe dos holofotes dos mais populares de seu colégio e vive com pai – sempre a esperando na saída da escola com uma fantasia diferente por causa do trabalho com eventos, sendo possível estar vestido de cachorro-quente ou Chapolim. É ele quem insiste para que a filha se inscreva na promoção que irá pagar a festa de 15 anos mais glamourosa possível, com dezenas de convidados, vestido a escolher e um show especial da cantora Anitta.

Como não é difícil de imaginar, a adolescente é sorteada e seu cotidiano começa a se agitar como nunca antes. Parte do apoio para aguentar tudo vem do melhor amigo Bruno, com quem alimenta a paixão pela música. O estresse dos preparativos parte da amiga Jéssica, uma vez que a relação já não é a mesma do passado e a menina se sente traída pela antiga parceira. Ensaios para a valsa, a escolha do príncipe, treino para andar em sapatos de salto alto e, principalmente, a distribuição dos convites para o evento movimentam o filme.

Meus 15 Anos é uma atração juvenil com momentos de comédia, drama, romance e pequenas confusões. Após passagens de destaque nas novelas Carrossel – e suas versões para o cinema – e Cúmplices de Um Resgate, Larissa Manoela aparece como grande estrela da festa mais aguardada do ano.

Larissa viveu o evento por duas vezes

A chegada dos 15 anos pode marcar algumas mudanças na vida dos jovens. É o momento onde se começa a amadurecer e a compreender melhor o mundo ao seu redor. É costume que as meninas tenham a data como algo mais especial do que os meninos, principalmente pela chamada festa de debutante, quando a garota é ‘apresentada’ de maneira formal para a sociedade.

Larissa Manoela passou pela experiência em janeiro do ano passado – apesar de seu aniversário ser em 28 de dezembro. Ela revela que sonhava com o evento especial e teve oportunidade especial com as filmagens do novo filme. 

“Os 15 anos sempre permanecem na nossa memória. Foi uma data que me marcou muito. É a transição da fase da menina para a menina-moça. Tive sorte de viver duas festas: a minha e dando vida a Bia, o que me trouxe muitas lembranças. O nervosismo foi o mesmo. Não tenho palavras para descrever o quanto fiquei feliz nas duas ocasiões”, conta. “Acredito que marque mais para as meninas mesmo. Para os rapazes acho que acaba sendo a chegada aos 18 anos.”

A atriz teve que passar por pequena transformação visual para criar a protagonista do filme. “Desde quando surgiu a proposta de ter mudanças para a personagem eu topei. Temos que estar sempre abertos a caracterizações. Adoro isso”, diz. “Ficou bem diferente de mim, com os óculos e o cabelo sempre preso. Também há as fases pelas quais ela passa, o que diferencia muito. A Bia começa do jeitinho dela e, conforme os acontecimentos, vai se libertando e querendo mostrar mais seu lado feminino.”

A relação entre as duas garotas promete ser eterna, uma vez que a personagem ensinou muitas coisas para Larissa do começo ao fim do projeto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;