Política Titulo
Vereadores são cotados para vice de Vanessa
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
26/06/2011 | 07:01
Compartilhar notícia
Dennis Maciel/DGABC


Apesar de ainda não ter sido oficializada como pré-candidata ao Paço de Mauá, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) já costura nos bastidores a escolha do seu vice. Até o momento, os vereadores Manoel Lopes (DEM) e Ozelito José Benedito (PSB) foram sondados por pessoas próximas à parlamentar.

O presidente do PMDB em Mauá, José Carlos Orosco Júnior, confirmou que os nomes estão sendo cogitados. "Precisa ver se será viável ou não", ponderou o peemedebista. A cautela é explicada, pois as articulações ainda estão no começo e dependem de fatores que serão resolvidos somente no fim do ano.

O quadro mais delicado é de Ozelito, que mudará para o PTB. O parlamentar foi procurado por assessores diretos da deputada. "Existe realmente especulação, mas nosso projeto é majoritário, tenho conversado nesse sentido. Agradeço o assédio, mas não estou com pensamento de ser vice", rechaçou o socialista.

Aliança entre Vanessa e ele é defendida por pessoas do grupo político do vereador, tendo em vista que o reduto eleitoral de ambos é parecido. "Venho dialogando com todos para emplacar minha candidatura a prefeito", reiterou.

Já com Lopes, o caminho parece ser mais fácil. "Topo tudo para mudar o processo eleitoral da cidade", ressaltou o democrata. Na sexta-feira, o Diário informou que o vereador pode se filiar ao partido, caso o Congresso não autorize as coligações partidárias para as eleições do ano que vem.

O democrata elogiou a postura da peemedebista. "Trabalhar na base municipal para alcançar voos maiores. Ela tem capacidade de firmar alianças neste âmbito", analisou.

Outra possibilidade apontada pelo vereador envolve sua mulher, Ângela Donatiello Lopes. "É outro ponto que estamos cogitando. Defendo a mulher no parlamento e faria questão de ver a Ângela com a Vanessa", ressaltou o democrata, que abriria mão da dobrada. "Se ela for a vice, saio vereador. Queremos puxar voto da vereança", completou o democrata.

Independentemente da posição, a presença de Lopes na chapa já é dada como certa pelos peemedebistas. "Quando filiamos os pré-candidatos a vereador já falamos que possivelmente o Manoel estará no nosso grupo da eleição", disse Orosco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;