Fechar
Publicidade

Domingo, 16 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Seleção 'corintiana' faz Brasil se sentir em casa no 1º treino em Itaquera



27/03/2017 | 07:00


A seleção brasileira fez neste domingo o primeiro treino na Arena Corinthians, local do jogo de terça-feira, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, e se sentiu plenamente confortável. Afinal, dos 23 jogadores convocados sete defenderam o alvinegro, mais outros seis integrantes da comissão técnica trabalharam no clube e somente oito atletas estiveram pela primeira vez no local.

A "base corintiana" da seleção tem como líder o técnico Tite, responsável pela conquista de seis títulos do time e praticamente um anfitrião da arena em Itaquera. O estádio foi onde o treinador terminou de projetar a carreira antes de chegar à seleção, graças à vitoriosa passagem entre 2015 e 2016, quando disputou 53 jogos no local e teve 83% de aproveitamento.

O treinador gaúcho fez questão de levar com ele para a CBF antigos colegas de Corinthians, que formam a comissão técnica. O filho dele, Matheus Bacchi, mais Cléber Xavier e Sylvinho são auxiliares técnicos, Fábio Mahseredjian é o preparador físico, e na coordenação de seleções da CBF está Edu Gaspar, ex-gerente de futebol do alvinegro.

No treino deste domingo, aberto para a imprensa apenas nos 20 primeiros minutos, Tite cumprimentou ex-funcionários e caminho pelo gramado enquanto os jogadores aqueciam. O treinador escolheu fechar a atividade para evitar o vazamento de informações sobre a preparação da equipe aos adversários, como houve na última semana, no Uruguai.

O contato com o Corinthians não foi novidade para Fagner, Gil, Renato Augusto, Marquinhos, Paulinho, Willian e Weverton, todos com passagens pelo clube. "É a minha casa, aqui era o CT da base, onde morei cinco anos. Tenho boas recordações. No Corinthians fui formado como homem, como atleta. Estou feliz", disse o zagueiro Marquinhos, hoje jogador do Paris Saint-Germain.

A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta segunda-feira no Itaquerão, na véspera do duelo com o Paraguai, marcado para as 21h45 de terça. E Tite vai repetir o expediente de fechar a atividade à imprensa, que só terá acesso a 15 minutos do trabalho.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;