Setecidades Titulo Trânsito
Sto.André fecha acesso na Avenida Santos Dumont
Por Da Redação
27/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje, a Prefeitura de Santo André coloca em prática “mudanças operacionais” no acesso da Avenida Santos Dumont (altura do Corpo de Bombeiros) à Avenida Artur de Queirós. O fechamento do acesso será realizado das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira. A intenção da municipalidade é garantir melhor fluidez do tráfego em horários de maior movimento. 

A reportagem do Diário solicitou entrevista com algum representante da Prefeitura para detalhar a proposta, mas a assessoria de imprensa se limitou a divulgar nota com as informações referentes ao bloqueio, e afirmando que “os desvios não ocasionarão tempo adicional ao motorista, comparado ao que ele permanecia parado no semáforo”.

Segundo o texto divulgado pela administração, “os motoristas que trafegam no sentido da Avenida Artur de Queirós deverão permanecer na Avenida Santos Dumont, na faixa da direita, pegar o acesso para a Avenida Dom Pedro I, retornar à esquerda antes do cruzamento, e retornar novamente para a Avenida Santos Dumont, mantendo-se à direita para acessar a Avenida Artur de Queirós”, diz a nota, completando que as opções de desvio serão sinalizadas e terão orientação de agentes.

A Prefeitura afirma que a mudança foi motivada após “estudos técnicos realizados por engenheiros do Departamento de Engenharia de Tráfego, os quais aferiram que devido ao tempo semafórico, o motorista não terá alteração de tempo de viagem com o percurso adicional”.

Para quem segue de carro no sentido Centro, o Paço informa que o motorista “deverá, no final da Rua Cel. Alfredo Flaquer, permanecer à direita no sentido da Rua Coronel Seabra, fazer a conversão à esquerda na Rua Tancredo do Amaral, novamente à esquerda na rua dos Tamoios, voltando para a Rua Cel. Alfredo Flaquer”.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;