Esportes Titulo Sufoco
Santo André empata no fim

Gol contra compromete atuação depois de o time estar à frente duas vezes diante da Ponte Preta

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André viu escorrer pelos dedos a primeira vitória em casa no Campeonato Paulista. Ontem, contra a Ponte Preta, o time jogou bem, mas falha bisonha do zagueiro Diogo Borges complicou a partida, que terminou com dramático empate por 3 a 3, no Bruno Daniel.
Com 11 pontos, o Ramalhão segue ameaçado pelo rebaixamento à Série A-2, e ocupa a 12ª posição no geral. Já dentro do Grupo C, o Santo André subiu para terceiro, a três pontos do vice-líder Novorizontino. A Ponte Preta lidera a Chave D, com 16.

Sérgio Soares optou pela entrada de Dudu na lateral direita, deixando Cicinho, que retornou de lesão, no banco de reservas. O Santo André iniciou melhor o jogo e abriu o placar com Henan, de cabeça, aos sete minutos – foi o quinto gol do atacante nos últimos três jogos.
Nem deu tempo de o Santo André administrar a vantagem e a Ponte Preta arrancou o empate. Nino Paraíba ganhou de Aelson e tocou para Elton cruzar na medida para Lucca, aos dez, chutar rasteiro, sem chance de defesa para Zé Carlos.

Depois dos gols, o Santo André passou a trocar passes em busca do espaço, enquanto a Macaca, sem criatividade, apostava em lançamentos longos para Pottker e Lucca.

No segundo tempo, a Ponte voltou diferente, com Yuri na vaga de Matheus Jesus, com Pottker deslocado para a ponta. Assim, o time empurrou o Ramalhão para o seu campo.

Sem medo, Sérgio Soares abriu o time com a entrada de Guilherme Garré na vaga do improdutivo Fernando Neto. A ousadia foi recompensada aos 14, quando Garré recebeu linda bola de Serginho e cruzou. Antes de Henan, Jeferson tentou cortar e mandou contra: 2 a 1.

Parecia que o Santo André controlaria o jogo. Tinha a posse e passou a explorar os espaços deixados pela Macaca. Foi então que chutão despretensioso, aos 21, mudou o panorama. O zagueiro Diogo Borges se atrapalhou e, ao tentar recuar para Zé Carlos, marcou contra.

O Santo André sentiu o golpe. Dois minutos depois, Lucca foi lançado, limpou facilmente a marcação de Dudu e chutou rasteiro para defesa parcial de Zé Carlos. No rebote, Pottker fuzilou: 3 a 2.

Os instantes finais foram dramáticos. O Santo André foi com tudo ao ataque e, aos 45, empatou com Cicinho, que saiu do banco para deixar tudo igual. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;