Setecidades Titulo Estradas
Sistema Anchieta-Imigrantes reduz em 12% número de acidentes no Carnaval
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
02/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Balanço divulgado ontem pela Ecovias, concessionária responsável pelo SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), mostra redução no número de acidentes e mortes durante o feriado prolongado de Carnaval em estradas que ligam a região ao Litoral paulista.

Os dados que levam em consideração as ocorrências contabilizadas entre quinta e terça-feira, intervalo em que 474 mil veículos passaram pelo sistema, apontam o registro de 91 acidentes contra 104 no mesmo período do ano passado, redução de 12,50%.

Ao todo, foram contabilizadas 207 vítimas, sendo 34 feridos. Já o número de mortes caiu de três para dois na comparação entre 2016 e 2017.

“(A queda dos números) É resultado de um trabalho de formiguinha que fazemos para conscientizar os motoristas. No entanto, ainda temos muito trabalho”, avalia o supervisor do centro de controle operacional da Ecovias, Douglas Alves, referindo-se ao alto índice de passageiros sem cinto de segurança no banco de traseiro dos veículos constatados durante o Carnaval.

Após ter tráfego livre, em ambos os sentidos, durante todo o feriado, ontem, o Sistema Anchieta-Imigrantes registrou congestionamento nas faixas sentido Capital. Entre 10h e 11h, a concessionária contabilizou a passagem de 9.800 veículos em direção a São Paulo.

ESTADO

No balanço de ocorrências de rodovias do Estado de São Paulo, o número de acidentes também teve queda, de 12%, passando de 569 casos, em 2016, para 502 neste ano, segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Foram oito óbitos ante dez no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;