Política Titulo Santo André
Vereadores do PT se unem para isolar Professor Luizinho
Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
02/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A bancada de vereadores do PT de Santo André deve se unir para derrotar a candidatura do ex-deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho, à presidência municipal da sigla no PED (Processo de Eleições Diretas). Apenas o vereador Willians Bezerra declarou apoio ao nome do político.

O bloco vai se dividir em adesões aos projetos do sindicalista Zé Paulo Nogueira e o do militante Fabrício França. Caso uma dessas chapas não chegue ao segundo turno, o apoio mútuo estaria garantido.

A candidatura de Zé Paulo é apoiada do líder da bancada, Alemão Duarte, e pela vereadora Bete Siraque.

“Trouxemos um nome novo, para dialogar com todas as correntes do partido e, por isso, escolhemos o Zé Paulo. Precisamos realizar um debate com a sociedade, com responsabilidade e compromisso com as questões partidárias” afirmou Alemão Duarte.

Além dos dois parlamentares, o grupo conta também com a participação dos ex-vereadores Tiago Nogueira, Maria Ferreira de Souza, a Loló, e Antonio Padre, além de Humberto Tobé, integrante do diretório estadual do PT.

Na opinião de Bete Siraque, a tendência é de união por interesses parecidos depois do primeiro turno. “A ideia é conseguir agregar nossas ideias em uma proposta no segundo turno. Criamos uma chapa com possibilidade de trazer ao PT um outro jeito de fazer as coisas, agregando valores importantes, mudando métodos e valorizando a militância”, destacou Bete.

Fabrício França, por sua vez, é apoiado pelos vereadores Eduardo Leite e Luiz Alberto. O político foi secretário adjunto de Paranapiacaba, e nas eleições de 2016 saiu como candidato a vereador, obtendo 1.159 votos.

Já Luizinho tentou ser vereador em 2008, mas, com 2.450 votos, não obteve vaga no Legislativo. Ele foi resgatado no PT pelo ex-prefeito Carlos Grana, em 2012, quando participou da campanha eleitoral.

A mulher dele, Ana Lúcia Sanches, ocupou o cargo de secretária adjunta da Pasta de Educação. Em 2016, Luizinho voltou a figurar na linha de frente do projeto municipal petista.

O prazo para a formação das chapas termina no dia 6 de março e o PED será realizado no dia 9 de abril. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;