Política Titulo
Rio Grande analisa parecer do TCE
Por Daniela Dahrouge
Especial para o Diário
13/03/2006 | 07:52
Compartilhar notícia


Os vereadores de Rio Grande da Serra votam quarta-feira se são favoráveis ou não ao parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que aponta irregularidades nas contas da administração de 2002, do ex-prefeito Ramon Velasquez (PT). De acordo com o presidente da Câmara, Roberto de Paula Breyer, o Betinho (PSDB), os vereadores devem ser reunir nesta terça-feira, um dia antes da sessão, com o setor jurídico da Casa para analisar o relatório do tribunal.

Velasquez se diz tranqüilo quanto ao "veredito" e aposta no bom-senso dos parlamentares. "Acredito que as contas sejam aprovadas, pois a maioria dos vereadores de hoje acompanhou e aprovou boa parte dos nossos projetos. Se à época tivessem constatado irregularidades, teriam instalado comissões para investigar", avalia.

Mas, nem todos os parlamentares deverão corresponder à expectativa de Velasquez. Merisvaldo Lima Santos (PSDB) afirma que está estudando as contas com cautela, antecipando, no entanto, que pretende votar de acordo com o parecer do TCE. "Ainda tenho que analisar melhor para não cometer injustiças, mas não posso ser conivente com o que está errado", diz. Já Anderson Guijarro (PPS) considera que o parecer é criterioso demais, parecendo, em muitas vezes, "perseguição à cidade pequena". "Acredito que muitas das irregularidades apontadas foram feitas para atender as várias necessidades de Rio Grande", afirma.

As principais áreas atacadas pelo Tribunal de Contas na administração são as da saúde, obras e educação, especificamente no que diz respeito à compra de veículos, computadores e materiais escolares. Se as contas do ex-prefeito não forem aprovadas pela Câmara, o caso será encaminhado ao Ministério Público para ser investigado.

(Supervisão de Lola Nicolás)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;