Economia Titulo
Fundação abre 500 vagas para cursos gratuitos
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
03/11/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A Fundação Idepac, criada em 2005, abre 500 vagas gratuitas para processo seletivo dos cursos extensivos em 2009.

São oportunidades para cursos de mil horas-aulas nas disciplinas de técnicas administrativas, departamento pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal, informática e rede/hardware. "Nosso objetivo é dar capacitação e qualificação para que os jovens carentes tenham condições de competir e entrar no mercado de trabalho", afirma Sérgio Contente, presidente da Fundação Idepac.

Os candidatos farão uma prova com 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática, além de passar por uma entrevista.

Com três anos e meio de existência a fundação já formou aproximadamente 6 mil jovens carentes e 620 já estão no mercado de trabalho. Só no primeiro trimestre de 2008, 59 alunos conseguiram seu primeiro emprego.

Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, apostilas, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos - de segunda à sexta-feira, das 18h50 às 22h30 - os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas privadas que mantêm relacionamento com a entidade.

Requisitos - Os interessados em se inscrever no curso extensivo devem ter entre 16 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e possuir renda de meio salário mínimo por integrante da família (R$ 217,50). Os interessados podem se cadastrar no site www.idepac.org.br.

No dia da prova - que será comunicado por e-mail ou telefone - os candidatos devem comparecer a sede do Idepac - Rua Visconde de Itaboraí, 443, Tatuapé, São Paulo - com RG (original), CPF (original) e cópia simples do comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2295-8728.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;