Esportes Titulo
Bernardinho define quem vai ao Exterior
Por Carlos Tadeu
especial para o Diário
20/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


Após a segunda vitória sobre Porto Rico, ontem, em São Paulo, o técnico Bernardinho anunciou os 14 jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei que seguirão hoje para os Estados Unidos, onde o Brasil jogará no fim de semana pela Liga Mundial.

De lá, a Seleção seguirá para a Polônia, onde disputará a última rodada da fase de classificação e também a etapa final da competição.

Os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Leandro Vissotto e Theo, os ponteiros Giba, Murilo, Dante, João Paulo Bravo e Thiago Alves, os centrais Lucão, Rodrigão e Sidão e os líberos Serginho e Mario Junior foram os escolhidos do treinador. Ficarão no Brasil o central Éder, o ponteiro João Paulo Tavares e o oposto Wallace.

"Este é o grupo que iniciará a viagem, mas pode não ser o definitivo. Podemos fazer modificações no decorrer das semanas, mas saímos com esta base", explicou Bernardinho.

Na partida de ontem, o treinador utilizou os 12 jogadores relacionados para o confronto. O treinador revelou que aproveitou para fazer algumas definições.

"Tinha dúvidas e consegui fazer alguns testes nos últimos jogos. Gostaria até de me desculpar com alguns atletas que não tiveram as oportunidades que eu gostaria de dar. Este ano será longo, com muitas competições e todos terão chances em algum momento", garantiu.

O Brasil encara os Estados Unidos - única seleção que derrotou os brasileiros na Liga Mundial - na cidade de Tulsa. Os confrontos com os norte-americanos serão na sexta-feira e no sábado, às 21h (de Brasília). O canal SporTV transmitirá ao vivo.

 

JOGO - A última partida da Seleção pela Liga Mundial diante da torcida não poderia ter sido melhor. O Brasil conquistou sua sétima vitória em oito jogos. Com bom saque e sem dar chances a Porto Rico, os comandados de Bernardinho fizeram 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/20), para a alegria dos 10.915 torcedores que lotaram o Ginásio do Ibirapuera.

O capitão brasileiro Giba foi o maior pontuador do confronto, com 11 acertos.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 21 pontos e segue liderando o Grupo A da competição. Os Estados Unidos têm 15 e a Polônia soma 12. Porto Rico, que faz sua estreia na Liga Mundial, ainda não conseguiu pontuar.

 

Duplas brasileiras faturam o Campeonato Mundial em Roma

As duplas brasileiras deram show e dominaram o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, na Itália. Ontem, Juliana e Larissa conquistaram o título inédito no feminino. Entre os homens, em decisão verde e amarela, Alison e Emanuel faturaram o ouro.

Com grande vitória por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 16/14) sobre as bicampeãs olímpicas e tricampeãs mundiais, Walsh/May, dos Estados Unidos, Juliana e Larissa subiram pela primeira vez no lugar mais alto do pódio. A dupla já havia conquistado o bronze, em 2007, e a prata, em 2005 e 2009.

"Estou feliz pela nossa performance e pelo título. Depois da Olimpíada, esse é o torneio mais importante", declarou Juliana.

Com o título, conquistado de forma invicta na oitava edição do Campeonato Mundial, que ocorre a cada dois anos, Juliana e Larissa foram as responsáveis pelo retorno do Brasil ao topo. No histórico, o País conquistou o ouro três vezes, com Sandra Pires/Jackie Silva na estreia do campeonato, em 1997, e com Adriana Behar/Shelda, em 1999 e 2001.

 

MASCULINO - Em decisão brasileira, Alison e Emanuel venceram Ricardo e Márcio por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) e ficaram com o título. Com o triunfo, Emanuel conquistou o tricampeonato mundial (1999, 2003 e 2011). Alison ganhou o Mundial pela primeira vez.

"Chegamos com muita força. Tenho de agradecer à minha família, por acreditar em mim, e a todos que apostaram na gente. Chegar aqui aos 38 (anos) assim, é muito bom. Idade não é limite, o limite está no coração", afirmou Emanuel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;