Nacional Titulo
Pais recebem indenização pela morte de bebê por erro de diagnóstico
Do Diário OnLine
24/10/2006 | 16:47
Compartilhar notícia


Um hospital e uma médica pediatra  foram condenados a pagar uma indenização de R$ 40 mil a família de uma criança de um ano que morreu devido a um diagnóstico errado de caxumba, em 1999, em Belo Horizonte (MG).

Segundo o Ministério Público, o diagnóstico foi dado sem a realização de exames. A pediatra constatou a doença apenas com base no inchaço no pescoço do bebê. Dois dias depois, os pais levaram a criança de novo ao hospital, com sintomas agravados. Ele voltou a ser examinado e, confirmado o quadro de caxumba.

No dia seguinte, os pais levaram a criança a outro hospital, onde foi constatado que ele tinha pneumonia com derrame pleural e infecções no organismo. Horas depois, a criança sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

 O hospital afirmou que todos os exames necessários foram realizados. A médica admitiu que pode ter errado, mas lembrou que na segunda visita do bebê ao hospital, outra médica confirmou o diagnóstico inicial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;