Nacional Titulo
Desconfortável, joanete pode provocar intensas dores
Por
27/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Inicialmente começam como pequenos calos próximos ao dedão dos pés, mas com o tempo, a constante pressão sobre as articulações dos demais dedos, vai acentuando a deformação dos membros e provocando intensas dores. 

Além do desconforto da dor, a joanete prejudica a marcha e o equilíbrio físico e aumenta o risco de quedas nos idosos. A deformação dos pés provoca também problemas com a autoestima, já que quem possui joanete não pode usar qualquer calçado.

Em geral, quem tem joanete já nasce com esta predisposição genética, embora o problema possa aparecer ou se agravar com o uso de sapatos inadequados. Nas mulheres a incidência da doença é 20 vezes maior do que nos homens. Tudo por causa dos sapatos de salto alto e de bico fino.
Para prevenir a doença os médicos aconselham o uso de sapatos adequados e confortáveis, de bico largo e couro maleável e que evitem o atrito com a pele.

Dependendo do grau de deformidade ao joanete pode ser corrigido através de cirurgia. Tudo vai depender da avaliação do médico ortopedista.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;