Setecidades Titulo Após incêndios
Antigo Hospital Sto.André é demolido

Previsão é de que o serviço em prédio abandonado termine em 20 dias

Por Lukas Kenji
Especial para o Diário
06/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O prédio onde funcionava o Hospital Santo André está sendo demolido após quatro anos sem funcionamento. Cinco incêndios de pequeno porte atingiram o conjunto de edifício localizado no bairro Jardim, em menos de seis meses, o último em novembro.

O engenheiro responsável pela demolição, que não quis se identificar, informou que o edifício é dividido em três terrenos. Apenas um, de 600 metros quadrados, está sendo demolido. As obras preveem construção de muros para impedir a entrada de pessoas e devem ser concluídas em 20 dias. "A demolição não prejudica a estrutura do local nem das casas no entorno, ao contrário dos incêndios, que podem causar até desabamentos", diz.

Ainda de acordo com o engenheiro, pela manhã é possível observar a saída de alguns moradores de rua que usam o local. Dentro do edifício há evidências de que vão diariamente. Macas foram improvisadas como camas, roupas estão jogadas pelos corredores e alimentos se misturam aos destroços da demolição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;