Esportes Titulo
Cansada, Seleção de Parreira chega à Nigéria para amistoso
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande AB
Com Agências
09/06/2003 | 21:43
Compartilhar notícia


A densa neblina em Caxias do Sul no domingo impediu que o goleiro Fábio, do Vasco da Gama, chegasse a tempo para embarcar junto com o elenco da Seleção Brasileira para a Nigéria, onde faz amistoso nesta quarta-feira, às 14h45 (Brasília), em Abuja (capital do país). A Rede Globo anuncia a transmissão do amistoso ao vivo.

A delegação brasileira deixou o Brasil no domingo, às 23h45, em vôo bastante exaustivo que saiu do Aeroporto de Cumbica e chegou apenas nesta segunda-feira à noite a Nigéria. Os jogadores do Flamengo e do Cruzeiro chamados pelo técnico Carlos Alberto Parreira só viajam na quinta-feira, após o segundo jogo decisivo da Copa do Brasil, e se apresentam na sexta-feira à tarde.

O treinador brasileiro está tranqüilo com relação ao primeiro amistoso. "A Copa das Confederações será um extenso campo de observações para as eliminatórias. Esta fase é assim mesmo, quanto mais confusão na cabeça é melhor. Temos de dar chances e cobrar", disse Parreira.

Segundo o treinador, foi gratificante chamar jogadores novos como Ilan, Edu Dracena e Dudu Cearense para que eles consigam maior experiência dentro de campo e fora com os demais companheiros. "O volante Dudu, do Vitória, é um excepcional jogador. Todos têm elogiado o rapaz e ele merece uma oportunidade. Quero vê-lo de perto. O goleiro Fábio é outro que tem brilhado e pode mostrar suas qualidades."

Nigéria – Os nigerianos, eliminados na primeira fase do último Mundial, vão fazer o amistoso com o que têm de mais forte em seu atual futebol. Os goleiros Vincent Enyeama (Enyimba) e Austrin Ejide (Etoile) disputam a vaga de titular. As três maiores estrelas negerianas são Jay Jay Okocha, Garbal Lawal e Nwankwo Kanu, meias/atacantes. Kanu joga pelo Arsenal, da Inglaterra. O lateral-esquerdo Taribo West, contundido, não está relacionado. Foram convocados 23 jogadores para a partida contra o Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;