Esportes Titulo
Copa Estado começa com 2 gols por jogo
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
09/06/2003 | 21:13
Compartilhar notícia


Duas goleadas por 5 a 0 evitaram que a média de gols da rodada de abertura da Copa Estado de São Paulo ficasse abaixo dos dois gols por partida. As contagens expressivas foram as de Jaboticabal sobre o Paraguaçuense, em Paraguaçu Paulista, e do Marília-B diante do Taquaritinga, em Marília. O total de gols foi de 33 em 16 partidas, média de 2,06.

A outra curiosidade da rodada foi o elevado número de 0 a 0, uma contagem que nos 143 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro apareceu somente sete vezes. No único confronto que envolveu os times B dos grandes, o Palmeiras ganhou por 1 a 0 do São Paulo, no Parque Antártica. Os 0 a 0 ocorreram nas partidas Noroeste x Matonense, América x Internacional de Bebedouro, XV de Jaú x Oasasco e Olímpia x Barretos.

Das demais equipes B, apenas o São Caetano perdeu – 2 a 1 para o Ituano, em Capivari. Além da goleada do Marília-B, a rodada de abertura ainda teve a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre o São Bento por 1 a 0, em Campinas.

Santo André – Depois da vitória por 1 a 0 sobre o XV de Novembro, em Piracicaba, o Santo André terá como adversário na segunda rodada outro adversário que vem de vitória. O Rio Branco ganhou do Juventus por 2 a 1, em Americana, e joga domingo, às 11h, no estádio Bruno Daniel.

Com a finalidade de ter o apoio do torcedor, a diretoria reduziu o preço dos ingressos, que custarão R$ 2 (homens) e R$ 1 (crianças, estudantes, mulheres, aposentados e professores da rede pública). Depois de quatro meses, a equipe volta a fazer uma partida oficial em casa. A última foi a de 16 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa Santista, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Os jogadores do Santo André se reapresentam nesta terça-feira pela manhã ao técnico Rotta, com treinamentos em período integral. A atividade da manhã está marcada para a Porcelana Schmidt, em Mauá, e a da tarde para o Bruno Daniel. O volante Rodrigo Sá, com entorse no tornozelo direito, não deverá enfrentar o Rio Branco. Em compensação, outro volante, Dodô, poderá voltar aos treinamentos nesta terça-feira. A programação da semana prevê treinamentos no mesmo horário da partida de domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;