Cultura & Lazer Titulo
Conceitual, 'Origins' é o novo disco do Shaman
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
09/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois anos após o lançamento de 'Immortal', o grupo brasileiro Shaman, velho conhecido do público heavy metal, coloca nas prateleiras 'Origins' (Voice Music, R$ 30 em média), seu disco de inéditas.

Conceitual, o álbum traz dez canções que narram a trajetória de Amagat, garoto de uma distante tribo da Sibéria, casa dos primeiros xamãs. O desafio do personagem se passa ao longo de uma peregrinação, Amagat precisa superar suas limitações e conhecer a si mesmo.

O grupo não poupou esforços na nova empreitada. Além da introdução 'Origins (The Day I Died)', canções como 'Lethal Awakening' transportam o ouvinte ao clima tenso da jornada de Amagat.

Além do ótimo trabalho de bateria de Ricardo Confessori, 'Origins' traz a guitarra de Leo Mancini passeando por 'riffs' pesados que se misturam às melodias do baixo de Fernando Quesada.

A voz de Thiago Bianchi também descreve bem cada momento vivido pelo jovem personagem. Com produção da banda, 'Origins' chega repleto de ótimos arranjos.

A versão brasileira traz além do novo álbum, um DVD com uma apresentação do Shaman ao lado da Orquestra Sinfônica de Praga. O show foi gravado na República Tcheca em 2009 e traz em seu repertório canções como 'For Tomorrow', 'Freedom' e 'One Life', entre outras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;