Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social cadastrará jovens em busca do primeiro emprego

Última edição do ano do Diário nos Bairros será realizada em escola de Rio Grande da Serra

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
30/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Moradores da Vila Lopes e entorno, em Rio Grande da Serra, com idade entre 16 e 24 anos, e que buscam iniciar a jornada no mercado de trabalho poderão realizar o cadastro no Projeto Primeiro Emprego da Prefeitura durante a última edição do ano da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que acontece no sábado, das 9h às 15h, na EE Padre Giuseppe Pisoni.

Equipe do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) realizará cadastro dos jovens desempregados para o programa municipal, que cruza vagas em empresas parceiras da Prefeitura com o perfil dos candidatos cadastrados. Para entrar no sistema, os interessados devem levar a carteira de trabalho e RG.

Além da inserção no banco de dados da administração, aqueles que estão procurando por emprego poderão se inscrever para participar do Time do Trabalho, braço do projeto, que oferece 70 vagas para reuniões de orientação profissional. “São 12 encontros, onde ajudamos os candidatos a elaborar currículos, se apresentar em entrevistas, damos dicas de trabalho autônomo e descobrimos as suas habilidades e competências”, informou a gerente de desenvolvimento do PAT Roseli Souza. A equipe também emitirá novas carteiras de trabalho para interessados.

Durante o Diário do Grande ABC nos Bairros, também serão oferecidos serviços gratuitos de Saúde, como testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de orientação previdenciária, atendimento do Procon, corte de cabelo e higienização de pele. Para as crianças, a Escola da Família disponibilizará brinquedos infláveis e oficinas de artesanato natalino com sucatas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;