Social Titulo Educação
Projeto Educando com Visão entrega 266 óculos para crianças de Santo André

Estudantes recebem auxilio de profissionais para a facilidade em enxergar melhor

Leticia Matos
16/11/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Para dar nova perspectiva para as crianças moradoras de Santo André, o programa Educando com Visão realizou a entrega de óculos para 266 alunos da rede municipal. 

<EM>Os estudantes do Ensino Fundamental participaram de multirões e aqueles que tinham a necessidade de óculos comprovada foram encaminhados para o tratamento com especialistas. “A grande maioria nem sabia que tinha problema de visão. Às vezes o aluno vai mal na escola porque não está enxergando direito”, afirma o presidente do Rotary Club Santo André Norte, Luiz Antonio Pirola.

 A atividade foi criada em 2004, e, até o ano passado, mais de 4.000 pessoas passaram por exames oftalmológicos oferecidos pela iniciativa.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Diversão

Ex-participante do programa BBQ Brasil: Churrasco na Brasa, Bruno Wolf marca presença no Horns Up Pub, amanhã, em Santo André. A atividade contará com música ao vivo da banda de rock local Dan e The Honky-Tonkers. 

Força

Edição mensal da Batalha das Minas será hoje, em Mauá. O grupo atua apoiando vítimas de violência. “Além da visibilidade, estamos pedindo doações para a manutenção da sede”, comenta uma das responsáveis, Julia Soares.

Representatividade

“Vamos levar dados sobre programas como o Mais Saber e também ter contato com novas ideias”, afirma a secretária de Educação de Santo André, Gilzane Macchi, sobre o Congresso Internacional das Cidades Educadoras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;