Automóveis Titulo Automóveis
Super máquinas

Ícones que combinam velocidade e esportividade são as estrelas do Salão do Automóvel de S.Paulo

Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
09/11/2018 | 07:07
Compartilhar notícia


O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo pode trazer carros futurísticos, elétricos e até voadores – não deve demorar a chegar nesta situação –, mas não tem jeito, os que mais chamam atenção do público são mesmo os modelos superesportivos. As principais marcas do mundo trouxeram suas máquinas que sem a menor sombra de dúvidas serão alvos de milhares de cliques e registros das câmeras.

A importadora Via Italia tem um estande com quatro Ferraris, mas o principal modelo é de cair o queixo. O 488 Pista, revelado no início do ano, tem motor V8 4.0 biturbo capaz de entregar 720 cavalos de potência, chega a 340 quilômetros por hora e vai de 0 a 100 Km/h em impressionantes 2,85 segundos.

A Porsche, por sua vez, tem espaço maior, com mais modelos, mas a estrela é o 911 GT3 RS, com seu motor de seis cilindros, 520 cavalos, que alcança 312 quilômetros por hora de velocidade máxima e vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

A Nissan tem como chamariz neste segmento o possante Nissan GT-R 2019, apelidado pela marca japonesa de Godzilla, alimentado por um motor 3.8 V6 de 572 cavalos, que pode fazer o carro alcançar os 315 km/h.

A Mercedes revelou o top de linha da família AMG, o One, que combina carros de corrida e de rua, afinal é alimentado por propulsores (são cinco, sendo um à combustão e quatro elétricos) e tecnologia de Fórmula 1 de 1.000 cavalos, que alcança 350 km/h.

Outros clássicos entre os esportivos são Lamborghini (destaque para a Huracán), Maseratti, Rolls-Royce, BMW, Lexus, Ford Mustang e muitos outros, alguns expostos em um setor denominado Dream Lounge, ou lounge dos sonhos.

Em um espaço em homenagem ao tricampeão Ayrton Senna, que conta inclusive com o carro utilizado pelo brasileiro no título da Fórmula 1 de 1991, a McLaren expôs o modelo Senna, considerado pela marca inglesa como o mais veloz entre os homologados para as ruas: chega a 340 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, tudo proporcionado pelo motor V8 biturbo e seus 800 cavalos de potência. Seu custo? As três unidades que devem vir ao Brasil custam cerca de R$ 8 milhões. Cada uma!

Aliás, carros de corrida estavam por todos os lados. A Toyota trouxe aqueles com os quais disputa os Mundiais de Rally e de Turismo, além do Rally Dakar. A Fórmula 1 está representada com modelos da Renault, da Toro Rosso (de motor Honda) e a McLaren (do combustível Petrobras). Há ainda Stock Car (antigos e atuais), Sprint Race e muito mais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;