Cultura & Lazer Titulo Diadema
Companhia de dança da região se apresenta no Chile

Grupo foi convidado para representar o Brasil no festival Danzar por La Paz

Daniela Pegoraro
09/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de passar por países como França, México e Peru, a Companhia de Danças de Diadema acrescenta mais um novo local de apresentação ao currículo: Santiago, capital do Chile. Domingo o grupo representa o Brasil no festival Danzar por La Paz – que, como o nome sugere, promove ações e ideias de relações harmoniosas entre povos. A performance ocorre às 20h, no Teatro Oriente.

“A Companhia teve contato com o curador deste festival, que estava aqui no Brasil na época. Ele conheceu o nosso trabalho e fez o convite para participarmos do festival”, conta a coreógrafa e diretora da companhia regional Ana Bottosso.

Os bailarinos Carolini Piovani e Ton Carbones darão vida à coreografia intitulada 1 + Um, criada por Henrique Rodovalho no ano de 2015, para celebrar os 20 anos de atividade da Companhia de Danças de Diadema. “Esse dueto é um primor técnico. O ‘um mais um’ é o somar, estar somando para se conviver junto”, explica Ana. Ela acrescenta que não havia a possibilidade de levar a Companhia inteira para o Chile, e por isso optaram por uma dança com elenco menor.

O teor do Danzar por La Paz é o que também chama a atenção do grupo em se apresentar – e o que mais enfatiza a importância de estarem integrando a programação do evento. “ É um alcance maior para a Companhia, mais um país que visitamos. O caráter deste festival é importantíssimo, voltado para a ideia de união, ações e pensamentos que valorizam a paz e boas relações entre os povos”, explica a coreógrafa. Ela conta ainda que há a possibilidade de que a Companhia diademense esteja presente na edição do ano seguinte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;