Palavra do Leitor Titulo
Unidos por um mundo melhor

No domingo aconteceu mais um Diário do Grande ABC nos Bairros...

Por Dgabc
06/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

No domingo aconteceu mais um Diário do Grande ABC nos Bairros, desta vez no Parque América, um bairro relativamente distante do Centro. O evento trouxe diversos atrativos para a recém-inaugurada Emeb Recanto Infantil Madre Maria de Jesus.

É de conhecimento de todos que um projeto social não é composto apenas por desejo. Ele deve nascer a partir de uma análise e diagnóstico da realidade social e, após isso, a concretização do desejo por meio da união e mobilização daqueles que estão engajados na causa de ‘estender as mãos'. Nesse sentido os projetos são pontes entre o desejo, realidade e necessidade. São ações estruturadas e intencionais de um grupo ou organização social que partem da reflexão e do diagnóstico sobre determinada problemática e buscam contribuir, em alguma medida, para mudar o quadro.

Por meio do Diário do Grande ABC nos Bairros, mostrou-se que é possível fazer e fazer benfeito. Dessa forma, é com grande alegria e satisfação que Rio Grande da Serra encara essa bem-sucedida parceria com o jornal, um conceituado veículo de comunicação que se preocupa com questões sociais. Vale lembrar que ações sociais como essa, a maior desenvolvida na região, só trazem benefícios à população, uma vez que oferecem serviços gratuitos voltados à cidadania, Saúde e lazer, entre outros.

Assim, pessoas que por uma série de fatores não têm acesso a determinados serviços públicos, como exemplo a emissão de documentos, passam a ter grande facilidade em termos de distância e agilidade, isso sem contar os serviços de Saúde que conscientizam os moradores.

Outro ponto fundamental é que os voluntários sentem-se recompensados com os resultados que obtêm do seu próprio trabalho e dedicação em prol de causa em que acreditam, uma vez que os assistidos recebem o apoio que necessitam. Participar de causas sociais tem atraído, cada vez mais, parte da sociedade incomodada com as questões de desigualdade. Essa atitude só enobrece o caráter humano. No caso do Parque América, somente neste fim de semana, dezenas de voluntários que atenderam os moradores do bairro certamente se tornaram pessoas melhores e mais empenhadas em prestar serviços solidários.

Trabalharemos juntos para que o projeto vá adiante e continue contemplando cada vez mais pessoas nas sete cidades da região e, principalmente, na nossa querida Rio Grande da Serra, levando diversão, informação e serviços gratuitos para os moradores. Essa é a missão do projeto: oferecer valioso serviço de utilidade pública, além de entreter crianças e os visitantes de forma geral. Com certeza continuaremos caminhando, semeando perspectivas para o bem comum da comunidade. Com a união dos setores público e privado conseguimos alcançar êxito neste grandioso trabalho voluntário em benefício da população, pois, unindo forças, podemos sim ter um mundo melhor!

Gabriel Maranhão é engenheiro e secretário de Obras e Planejamento em Rio Grande da Serra.

PALAVRA DO LEITOR

Carência

O Parque América é carente em serviços de Saúde, esperamos até três meses por uma consulta com um especialista.

Sônia Conceição da Silva, 45 anos, auxiliar de limpeza

Cabelo

Trouxe meu filho para cortar o cabelo e aproveitei para mudar também o visual.

Silvana Conceição do Nascimeto, 25 anos, dona de casa

Documento

Procurei o serviço de emissão de carteira de trabalho e não demorou mais do que cinco minutos. Foi muito rápido.

Jéssica Zacarias, 17 anos, estudante

Emprego

Perdi meu emprego a semana passada e estou em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Durante o Diário do Grande ABC nos Bairros conheci o projeto Time do Emprego e gostei da iniciativa. Pretendo me inscrever e talvez conseguir uma nova colocação no mercado

Vanessa Nunes, 27 anos, desempregada

Palhaçada

Nosso objetivo é mostrar que não estamos aqui para machucar ninguém e que a visita ao médico também pode ser divertida

Ana Paula Ripoli, 30, auxiliar de enfermagem

Estresse

Adorei a palestra sobre estresse. Como sou muito nervosa, aprendi dicas de como controlar os meus sentimentos.

Vânia Nunes dos Santos Vicente, 30 anos, auxiliar de escrita fiscal

Glicemia

Sempre cuido da minha saúde, mas é sempre bom conferir se está tudo certo.

Manoel Gama dos Santos,

60 anos, carpinteiro

Pipoca

Já brinquei no pula-pula, no escorregador e no parquinho. Gostei muito da pipoca e do algodão-doce.

Ryan Porfilio, 9 anos, estudante

Consulta

Apareceu um nódulo no meu seio há alguns meses e decidi consultar um clínico geral para ver se estava tudo bem. Ele me encaminhou para uma cirurgia para retirada do nódulo e biópsia. Agora estou mais tranquila e confiante no tratamento.

Valéria Siqueira da Silva Venâncio, 33 anos, dona de casa 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;