Internacional Titulo
EgyptAir: imprensa divulga fatos incorretos,diz embaixador
Do Diário do Grande ABC
18/11/1999 | 10:11
Compartilhar notícia


Algumas das especulaçoes realizadas pelos meios de comunicaçao norte-americanos sobre as causas da tragédia do vôo 990 da EgyptAir sao incorretas, disse o embaixador egípcio nos Estados Unidos no final da noite de quarta-feira.

``Parte disso é claramente incorreta', disse Nabil Fahmi no programa de Larry King, da CNN. ``Inclusive parte da informaçao que é correta está incompleta', adiantou.

Fahmi discursou enquanto uma equipe de especialistas egípcios viajava para os Estados Unidos para analisar as fitas das conversaçoes na cabine e a informaçao do vôo registradas pelas caixas pretas, cujas análises geraram contradiçoes entre os investigadores norte-americanos e egípcios.

Os investigadores estao divididos em relaçao ao significado de uma oraçao pronunciada na cabine pouco antes da catástrofe. Um membro da tripulaçao do Boeing 767 fez uma oraçao em árabe que diz: ``Tomei minha decisao. Agora ponho meu destino nas maos de Deus'.

Os investigadores da Agência Nacional para a Segurança nos Transportes (NTSB) estavam tao convencidos de que a oraçao implicava a determinaçao por parte de um terceiro piloto de provocar a tragédia, que se mostraram dispostos a entregar a pesquisa ao Birô Federal de Investigaçoes (FBI).

Mas as autoridades egípcias contestaram essa idéia e um funcionário da EgyptAir disse que os investigadores norte-americanos tiraram conclusoes muito precipitadas.

Por sua vez, a EgyptAir anunciou no Cairo, esta quinta-feira sua decisao de mudar o número do vôo Cairo-Nova York-Los Angeles depois da catástrofe do vôo 990. O vôo 990 passa a ser agora o vôo 983 no trajeto Cairo-Nova York-Los Angeles e 984 para o retorno, declarou um funcionário da sala de operaçoes da EgyptAir no aeroporto do Cairo, alegando ``razoes psicológicas'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;