Economia Titulo
Inadimplência por descontrole de gastos gera preocupação
da Redação
09/11/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O descontrole dos gastos é o motivo que pode levar à inadimplência mais preocupante para o País, afirma em nota o presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina, Ricardo Loureiro.

Para o executivo, o Brasil não dispõe de mecanismos para conter o superendividamento do consumidor, o que pode causar risco à economia. "Isto é uma vulnerabilidade, pois hoje não se sabe quem está com dívidas acima de sua capacidade de pagamento", acrescenta. 

DÍVIDAS

Segundo levantamento da Serasa Experian, os consumidores inadimplentes têm em média cinco dívidas em atraso. Este grupo considera possuidores de débitos vencidos por mais de 90 dias.

Para ganharem acesso ao crédito novamente, esses consumidores levam cerca de 217 dias. Este período é a média que demoram para quitar todas as suas dívidas com atraso superior a 90 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;