Política Titulo Revisão tributária
Morando anuncia apoio de sindicalistas e fala em revisão tributária

Pré-candidato a prefeito pelo PSDB critica PT após garantir adesão de entidades sindicais

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB, o deputado estadual Orlando Morando disse ontem que destacará em plano de governo revisão da política tributária do município, com o objetivo de atrair novas empresas e fomentar geração de postos de trabalho. O discurso foi feito durante almoço, no bairro Demarchi, em que recebeu o apoio formal de dirigentes sindicais.

O tucano alfinetou o norte econômico dado pelo atual prefeito Luiz Marinho (PT). “A empresa deixa São Bernardo para outra cidade exclusivamente pelas questões tributárias. Um exemplo foi a fábrica da Mercedez-Benz, que se instalou em Iracemapólis (no Interior), após receber isenção de imposto. São Bernardo não tem condições de apresentar algo dessa forma? Nós vamos elaborar um instrumento que motive o investimento e, ao mesmo tempo, atraia novos empreendimentos. Faremos nova política tributária, totalmente diferenciada. O plano apresentado pelo prefeito Marinho neste aspecto foi aumentar as taxas de recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviços) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis). Um convite para que todos trabalhadores daqui deixem a cidade”, avaliou.

Declararam apoio a Morando o presidente da Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços de Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes), Roberto Santiago; o representante da Força Sindical Danilo Pereira da Silva; e o presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB).

Sobre pré-campanha, Morando mostrou otimismo. Destacou que a convenção do tucanato deverá ocorrer até o fim de julho, despistando sobre definição do vice em sua chapa. O vereador Marcelo Lima (SD) e o ex-prefeito Mauricio Soares (PHS) são os favoritos para ocupar o posto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;