Cena Política Titulo
Será que vereadores vão se autoinvestigar?

O caso do vereador Toninho de Jesus (DEM), de Santo André, sobre o uso de emendas parlamentares a instituições ligadas

Roberto Silva
Do Diário do Grande ABC
28/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O caso do vereador Toninho de Jesus (DEM), de Santo André, sobre o uso de emendas parlamentares a instituições ligadas a ele ou ao gabinete dele, acendeu a luz amarela na Câmara andreense. Grupo de parlamentares cogitou abrir uma comissão especial para apurar o caso do democrata, que direcionou R$ 140 mil do Orçamento municipal para a Associação Beneficente Mão na Graxa, presidida até então por Saloméia Geralda de Andrade, mãe de Eduardo Bedin, assessor técnico do vereador no Legislativo. Até agora, porém, os repasses não foram efetivados. Mas o fato serviu para dar início ao debate sobre as emendas que o governo tem a oferecer obrigatoriamente aos vereadores de Santo André. Será que eles estão usando de maneira adequada essas verbas? Ainda não há resposta a essa pergunta. Os parlamentares não levaram adiante a intenção de averiguar os trâmites das emendas de Toninho. Todas as outras indicações de recursos passariam por pente-fino. Talvez esteja aí o motivo de a empreitada não prosperar. Imagine, caro leitor, os parlamentares abrirem investigação contra eles mesmos. No mínimo, surreal. Vai que acham alguma irregularidade, não é mesmo?

Plágio de Dilma
Vereador de Diadema, Atevaldo Leitão (PSDB) cumpriu o que prometeu: espalhou pela cidade seu projeto de reduzir o número de vagas na Câmara das atuais 21 para 11. Mais do que isso, fez questão de ressaltar que a ideia do governo Dilma Rousseff (PT) de cortar dez ministérios foi plágio. Como se esse tema não estivesse em voga desde 1989, no mínimo.

Piquenique
O PV de Santo André realiza amanhã de manhã reunião aberta na sede do partido, na Rua Senador Flaquer, no Centro. Domingo, a direção da legenda realiza inusitado piquenique no parque Ipiranguinha. Quem sabe entre um pãozinho e outro, uma maça e outra, os verdes não batam o martelo no apoio à reeleição do prefeito Carlos Grana (PT)? Está muito perto disso.

Relatório da CPI
Os deputados estaduais tucanos Orlando Morando (presidente da CPI das Telecomunicações) e Fernando Capez (comandante da Assembleia Legislativa) e outros integrantes da apuração entregaram na tarde de ontem o relatório parcial do trabalho ao procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa. Segundo o documento, são evidentes os riscos que qualquer cidadão corre diante do atual método de habilitação de linhas de telefone celular ‘pré-pago’. Um chip pode ser utilizado, por exemplo, sem que a devida documentação que comprove a veracidade do portador da linha. Há facilidade para fraudes, que aumentam a cada dia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;