Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Historia
Amor pela Itália por gerações
Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
21/09/2019 | 09:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


 Animação não faltou no coquetel dos 119 anos da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira, de Santo André –o jantar será esta noite.Odiácono Franco Chippari iniciou com ato ecumênico, que foi acompanhado pelo coral. O grupo festeja 20 anos de muita música italiana. O regente Reinaldo Sanches foi homenageado. “Estou à frente de grupo forte.” Mais do que vozes potentes, o coral – que era da Pirelli – também tem história. E das boas. “Canto o tempo todo.Cantei ela e deucerto”,brinca Carlos Galvão, casado com Teresinha há mais de 40 anos.

 Sensação de estar entre integrantes de grande família é verdadeira. Pais e filhos dividem a responsabilidade de ‘tocar’ a sociedade. “É gratificante abrir mão do cargo de diretor para o meu filho”, revela Oswaldo Pellegrini Jr. “Representa a continuidade”, emenda Thiago Pellegrini, que frequentava os eventos ainda criança, quando a sede ainda era no Centro.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Converse sobre...

 Jornalistas não costumam noticiar suicídios para não incentivar. Mas é alarmante o número de idosos que cometem o ato. No Parque Chico Mendes, em São Caetano – onde homem de 65 anos foi achado sem vida esta semana – terá, a partir de hoje, das 10h às 12h, acolhimento e escuta profissionais grátis para todas as idades. “Às vezes, ir a um consultório inibe”, conta a psicóloga Rosana Zanella.

‘A cara’ da empresa

 Não à toa que as secretárias recebem tantos presentes em 30 de setembro – em 1850 deste dia nasceu Lilian Sholes, a primeira mulher a usar máquina de escre ver. Hoje, às 13h, o Laboratório Rocha Lima vai realizar almoço em São Caetano para homenagear as funcionárias. Sandra Soldati, que trabalhou na área financeira e tesouraria de hospital, é secretária de consultório há quatro anos. “Estamos na linha de frente da empresa e é muita responsabilidade atender bem. Nossa base deve ser a organização”, diz. Parabéns! 

Do outro lado

 Hoje, Dia da Árvore, Santo André premia a imagem, entre 360, que melhor representa os parques. Os vencedores da segunda edição de concurso temático serão conhecidos às 16h no Atrium Shopping. Nario Barbosa, fotógrafo do Diário, foi jurado. “Diante da tecnologia, o diferencial é ter olhar mais afiado”, comenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.