Cultura & Lazer Titulo PIS e Cofins
Prorrogada a isenção de tributos sobre computadores
22/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo vai prorrogar a isenção de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) sobre a venda de computadores e seus componentes. O incentivo terminaria no dia 31 de dezembro, conforme previsto na lei 11.196, de 2005, conhecida como Lei do Bem.

Por outro lado, a indústria terá que aumentar os investimentos em P&D (pesquisa e desenvolvimento). O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto Cesar Gadelha, disse que a isenção deve ser prorrogada por mais quatro anos. A obrigatoriedade de investimentos em inovação deve subir de 2% para 3% do faturamento anual das empresas, descontados os impostos.

O percentual ainda ficará abaixo dos 4% previstos na Lei de Informática, que concede redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na fabricação de computadores e componentes de informática para as empresas que investirem em P&D.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;