Cultura & Lazer Titulo Mauá
Grupo Capa volta com 'Anacleto'
Por Sara Saar
Especial para o Diário
22/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a proposta de homenagear as comédias do circo-teatro brasileiro, o Grupo Capa entra hoje em cena, no Teatro Municipal de Mauá, com o espetáculo "Ah, Se o Anacleto Soubesse".

Sob direção de Paulo Cardoso, a montagem conta a história de Anacleto, chefe de família que é escravo da própria mulher, mas sonha cair na gandaia com o melhor amigo Tobias. Isso depois de conhecer as histórias bem-sucedidas do parceiro sobre suas escapadas à noite.

Um plano transforma o desejo em realidade. Mas o estopim de toda a confusão é o flagrante que os dois casualmente dão na mulher de Anacleto. Eles a escutam falar que gostaria de ser casada com um homem forte, audacioso e dominador. Era tudo o que precisavam saber!

O elenco de "Anacleto" é formado por 13 atores, entre eles: Paulo Cardoso, Rafael Moreira, Vivian Fiorio e Carlos Beah.

ORIGEM - O texto é uma adaptação, para os anos 1970, da comédia escrita por Paulo Orlando, em 1931. A inspiração de Cardoso, para compor o circo-teatro neste trabalho, é sua própria história de vida. O diretor começou carreira artística aos 8 anos no circo-teatro da família, em Marialva, no Paraná. Ele sempre se apresentava nos momentos de comédia ou do dramalhão, que tinham início após os números musicais.

Com a decadência do circo no fim da década de 1970, o garoto de 17 anos se mudou para São Paulo. Passou de ator para servente de pedreiro. Mas não demorou a voltar às origens artísticas. Entre 1989 e 2006, trabalhou como diretor do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi.

Ah, Se o Anacleto Soubesse - Comédia. Hoje, às 21h. No Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353, Mauá. Tel.: 4555-0086. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;