Setecidades Titulo
Campanha destrói mil armas de brinquedo em S.Caetano
Andrea Catão Maziero
Do Diário do Grande ABC
26/05/2002 | 19:04
Compartilhar notícia


Cerca de mil armas de brinquedo foram destruídas neste domingo no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, durante o encerramento da Campanha de Desarmamento Infantil. As armas de brinquedo foram trituradas por um caminhão da coleta seletiva e, sua sucata, será vendida a uma empresa de reciclagem. A renda será revertida à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Caetano.

A campanha, que teve início em abril, foi realizada pela Prefeitura de São Caetano em parceria com a Dinap (Distribuidora Nacional de Publicações) e a Editora Abril, tendo ainda apoio do Diário e da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano).

Durante o tempo de duração da campanha, as crianças que entregaram suas armas de brinquedo em um dos postos de arrecadação receberam em troca uma revista publicada pela editora.

Além da destruição das armas de brinquedo, a Prefeitura desenvolveu uma série de atividades esportivas e culturais no parque para chamar a atenção das crianças e seus pais ao tema proposto pela campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;