Esportes Titulo Basquete Feminino
Armadora andreense retorna dos EUA

Klaudia esteve com a Seleção em fase de preparação para a Copa América

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma das principais promessas das categorias de base do Santo André/Semasa, a armadora Klaudia Kalinin está de volta ao Brasil após passar por período de treino e amistoso com a Seleção Sub-18, nos Estados Unidos. A estadia serviu de preparação para a disputa da Copa América (Pré-Mundial) da categoria, de 15 a 19 de agosto, na cidade de Gurabo, em Porto Rico.

Nos Estados Unidos o Brasil não teve vida fácil. A Seleção usou a mesma estrutura da equipe norte-americana e enfrentou as donas da casa amistosamente. O placar elástico (97 a 36) mostrou que o nível técnico dos times ainda é diferente. Na mesma excursão, a Seleção Sub-17 também acabou derrotada (80 a 38).

Apesar da derrota, Klaudia garante que absorveu ensinamentos com o amistoso. "Nunca tinha jogado contra a seleção dos Estados Unidos e, por ser uma das melhores do mundo, foi experiência completamente diferente", comentou a jogadora, de 18 anos. "A estrutura também é fantástica."

A jogadora é considerada pela técnica Laís Elena grande talento e nesta temporada deve brigar pela posição com Kátia, a titular na última Liga Nacional. "Conviver dentro e fora de quadra com as meninas do adulto é aprendizado novo constante, todo dia aprendemos coisa nova. Fora que ter a Laís Helena como treinadora, não precisa nem dizer", disse a armadora, que deve participar da Liga pela terceira vez.

Por enquanto, Klaudia disputa o Paulista Sub-19 e comanda o time andreense, que ocupa a quarta posição. A armadora é a 12ª cestinha da competição, em estatística liderada pela companheira de equipe Sassá, que também tem sido convocada frequentemente à Seleção Brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;