Setecidades Titulo
Quadrilha de roubo de carros é localizada e presa em Santo André
Por Aline Mazzo
Especial para o Diário
15/06/2005 | 07:58
Compartilhar notícia


Quatro homens foram presos na madrugada desta terça na favela do Cruzado, em Santo André, após registro de uma ocorrência de roubo de carro na avenida Industrial, do qual teriam participado dois deles. Foram apreendidas na favela peças de carro e moto, um carro, aparelhos eletrônicos, folhas de cheque e uma pistola 380. A polícia desconfia que a quadrilha atuava na região do Jardim Santo André há mais de um ano.

Segundo informações da polícia, o flagrante se deu no momento em que a Polícia Militar rondava o Jardim Santo André em busca de um Stillo preto roubado poucas horas antes nas proximidades da universidade UniABC. No momento em que vistoriavam o carro – encontrado na rua Loreto – outro veículo, um Scénic verde, passou pelo local e foi parado pela polícia. Um dos ocupantes do carro, Welsinei de Moraes Almeida, 20 anos, foi preso depois da suposta confissão de roubo à polícia. Outro ocupante fugiu nesse momento, mas seria preso em seguida.

Ao chegar à favela do Cruzado, os policiais encontraram e prenderam Thiago Suniga Brigheti, 19 anos (o outro ocupante do Scénic), André Luiz Liotti, 21, e Diogo Beda de Azevedo, 20. Também foram encontradas a arma com numeração raspada que teria sido usado no roubo do Stillo e as chaves do veículo. No local, foram apreendidos ainda aparelhos eletroeletrônicos diversos, retrovisores e carcaças de moto, pneus e calotas de carro e folhas de cheque.

Segundo a polícia, o veículo Scénic em que Almeida e Brigheti estavam havia sido roubado no último dia 18 de maio. No 1º DP de Santo André, o dono do Stillo reconheceu ambos como os autores do roubo. Os quatro acusados foram indiciados por roubo qualificado, receptação, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha armada. Segundo a polícia, Almeida e Brigheti tinham passagens pela polícia por roubo, principalmente de motos. O delegado de plantão, Fabiano Vieira da Silva, acredita que eles atuavam na região abordando os veículos em uma moto preta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;