Automóveis Titulo
Lamborghini aposenta mito Murciélago
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/11/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


 



Uma data muito triste para os aficionados pelos superesportivos de ‘sangue azul'. Dia 5 de novembro, a Automobili Lamborghini anunciou, na fábrica em Sant'Agata, Bolognese, o encerramento da produção do modelo Murciélago LP670-4, uma das supermáquinas de maior sucesso na história da marca italiana. Pintado na cor laranja, o modelo Superveloce foi a última unidade a sair da quase artesanal linha de montagem.

Entre 2001 e 2010 foram produzidas 4.099 unidades deste que se tornou um ícone da Lamborghini entre os superesportivos equipados com motor de 12 cilindros em ‘V'. A fábrica produz, atualmente, somente os modelos equipados com propulsor V10: Gallardo Coupe LP560-4, Gallardo Spyder LP560-4 e o Gallardo Superleggera LP570-4.

"O Murciélago incorpora os puros e inigualáveis valores da nossa marca. Ele é realmente extremo e, sem dúvida, italiano. Isto faz dele uma das lendas entre os carros esportivos do mundo", declarou Stephen Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini.

"No entanto, a história da Lamborghini continua. Em 2011, vamos dar um grande passo em direção ao futuro com o sucessor do Murciélago. Ele terá a mais inovadora tecnologia e, uma vez mais, um design realmente admirável e surpreendente", completou.

SESTO ELEMENTO - A boa notícia que vem da Lamborghini, porém, é a possibilidade de a Sesto Elemento ser produzida.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;