Esportes Titulo
Sao Caetano inicia a 'mobilizaçao final'
Por Analy Cristofani
Da Redaçao
18/07/2000 | 00:09
Compartilhar notícia


  A cidade de Sao Caetano já começa a se mobilizar para a final do Campeonato Paulista do Grupo A-2, que acontece no próximo domingo, entre Sao Caetano e Etti Jundiaí, às 16h, no estádio Anacleto Campanella. O comandante da 4ª Cia de Polícia de Sao Caetano, capitao Mauricio Pedroso de Moraes, reúne-se nesta terça pela manha com representantes do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura e da AD Sao Caetano para decidir o esquema de policiamento para a segunda partida da final.

Já confirmada, segundo Pedroso, está a escolta policial que os torcedores de Jundiaí terao da entrada da cidade até o Anacleto Campanella, além de um reforço policial dentro do próprio estádio. "Vamos conversar com representantes da torcida do Etti para saber quantos ônibus virao a Sao Caetano para que possamos apresentar segurança a todos aqueles que querem assistir ao jogo com tranqüilidade", disse o comandante.

Caso a equipe do Sao Caetano seja campea, outro esquema será montado para que os torcedores possam comemorar com segurança o título pelas ruas da cidade.

A preocupaçao com a segurança ficou ainda maior depois que 26 dos 32 ônibus de torcedores do Sao Caetano foram apedrejados no domingo, na saída da cidade de Jundiaí, após a equipe do Grande ABC vencer o Etti por 1 a 0. Dorival Pisser, 52 anos, teve de ser socorrido no Hospital Sao Vicente, no interior, onde levou oito pontos na cabeça e foi liberado em seguida. O incidente ocorreu por volta das 19h.

Segundo a assessoria de imprensa do Sao Caetano, as pedras e pedaços de pau eram atiradas dos morros, sem que os torcedores dentro dos ônibus pudessem identificar os agressores. Nao houve conflito direto nem interferência da polícia local. Os ônibus estavam na saída da cidade, sentido Itatiba, quando começaram a surgir as pedras. Nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.

Longe da violência da torcida e preocupados apenas com o jogo, os jogadores do Sao Caetano voltam a treinar nesta terça, às 10h30, no estádio Anacleto Campanella. Japinha, que saiu de campo com uma pancada próximo ao olho esquerdo, está confirmado no time e joga no domingo. Tulio, expulso na primeira partida, deve ser julgado na quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

O grupo do técnico Jair Picerni pode perder por 1 a 0 e mesmo assim será campeao do Grupo A-2 do Campeonato Paulista. Durante a semana, Picerni pretende acalmar os ânimos dos jogadores e eliminar qualquer possibilidade de o grupo entrar em campo, no próximo domingo, eufórico com a vantagem.

"Tranqüilo estou sempre porque confio no trabalho que faço. Vamos decidir o título em casa, mas é bom deixar bem claro que nada está ganho", disse. Para o técnico, na última partida vai valer de tudo, mas principalmente a vontade do grupo. "A experiência dos jogadores pesa muito, mas pesa também o trabalho que é feito no dia-a-dia, a entrega do grupo. O que me deixa mais feliz é ver que tudo que você sugere aos atletas eles atendem de imediato. Isso facilita bastante o desempenho da equipe dentro de campo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;