Internacional Titulo
Pelosi pressiona Pence a destituir Trump por meio da 25ª emenda da Constituição
Por
11/01/2021 | 14:25
Compartilhar notícia


A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, informou nesta segunda-feira, 11, que a Casa vai votar a resolução que pressiona o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, a invocar a 25ª emenda da Constituição e destituir o presidente Donald Trump do cargo. "Pediremos a Pence que responda em até 24 horas após a aprovação", afirmou, em nota.

Mais cedo, republicanos bloquearam uma tentativa de democratas de aprovar a resolução por consenso unânime, em que basta que nenhum deputado se oponha à matéria para que ela seja avalizada.

A oposição quer derrubar o líder da Casa Branca por seu envolvimento nos protestos violentos que terminaram com a invasão da sede do legislativo, na última quarta-feira.

"O presidente incitou uma insurreição mortal contra os EUA que teve como alvo o coração da nossa democracia. O presidente representa uma ameaça iminente à nossa constituição, ao nosso país e ao povo americano, e ele precisa ser removido do cargo imediatamente", afirmou Pelosi, no comunicado.

A deputada acrescentou que o próximo passo da Câmara será votar o artigo de impeachment apresentado nesta segunda-feira, com assinatura de mais de 210 parlamentares. "A ameaça do presidente à América urgente e assim também será nossa ação", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;