Esportes Titulo
Luciano Henrique pode estrear no Santos neste domingo
Por
30/04/2005 | 17:35
Compartilhar notícia


O Santos pode ter uma novidade no jogo contra o Coritiba, neste domingo, na capital paranaense: o meia/atacante Luciano Henrique deve fazer sua estréia no time. Gallo considerava essa possibilidade no treino de sexta-feira, mas pode também manter a formação com três volantes. “Em todas as partidas que o Zé Elias entrou, fez um bom trabalho de sustentação, principalmente para o Ricardinho que fica mais tranqüilo para jogar sem tanta necessidade de marcação”. O treinador confirmou também que Giovanni está quase chegando: “existe o contato, não está 100% certo, mas está bem próximo”, disse ele, ressaltando que a contratação não está ainda fechada.

Com Fabinho, Bóvio e Zé Elias formando o meio-campo marcador, o Santos tem conseguido suas vitórias, mas pode ter chegado o momento de Luciano Henrique, contratado semana passada, ter sua chance no time principal. “Nós experimentamos esse jogador, que tem enchido os olhos nos treinamentos e é realmente um destaque”, disse Gallo, deixando a decisão para domingo”.

Luciano Henrique chega com uma grande responsabilidade: a de substituir o polivalente Elano, que deixou o clube. “É um jogador que vem fazendo bons jogos que vimos durante a competição e até tinha indicado-o para a Portuguesa quando eu estava lá, já que sabia de sua qualidade. Além de ser um armador, sabe fazer gols e isso parece muito com o que o Elano fazia”.

Para Gallo, se Luciano Henrique não tem a qualidade técnica de Elano, “se aproxima muito e é um jogador rápido”. Também o meia Elton, trocado por Domingos com o Grêmio e que fez o primeiro treino sexta-feira com o novo grupo. “Já o conhecia de quando trabalhei no clube gaúcho e pedimos sua vinda: ele joga como segundo volante, como ala, sua posição de origem é meia. É versátil e vai ser muito útil pelo setor esquerdo”.

O técnico Gallo comentou a dispensa do meia Fábio Baiano, pedida por ele. “Tomara que ele seja feliz e tenha sucesso no Atlético. Não tenho nada contra sua pessoa, mas como profissional não vinha atendendo da maneira que queríamos”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;