Nacional Titulo
Limão
Por
19/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Muitos apregoam os benefícios do limão. A fama justificada é devido a grande quantidade de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, ajudando a combater e prevenir doenças. O consumo de frutas fontes de vitamina C deve ser diário, mas muita gente anda substituindo o limão por bebidas gaseificadas com pH ácido, à base de limão, troca que não é nada saudável e muito menos indicada. Isso porque tais bebidas provocam lesões nas superfícies dos dentes devido ao fato de serem muito erosivas.

A erosão é caracterizada pela perda superficial do esmalte do dente. Recente estudo apontou que o tempo de exposição do esmalte as bebidas, aumentou os valores da rugosidade das superfícies dos dentes. As mais prejudiciais são as bebidas açúcaradas e gaseificadas.

Por isso, por mais deliciosas que sejam essas bebidas a base de limão, a opção mais saudável ainda é o suco natural da fruta, que preserva os benefícios nutricionais da mesma, sem causar danos aos dentes.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;