Cultura & Lazer Titulo Reality
No MasterChef, clima fica pesado após discussão e participante é eliminado em prova com Alex Atala
Por
21/11/2018 | 11:07
Compartilhar notícia
Reprodução/Instragram


Os participantes do MasterChef tiveram uma surpresa logo na primeira prova da última terça-feira, dia 20. Eles tiveram que encarar um desafio daqueles ao preparar uma sobremesa bastante complexa: um bolo espelhado! Depois de muita tensão, Willian foi escolhido com o vencedor da prova e subiu feliz para o mezanino.

No meio da primeira prova, Rafael se irritou novamente com Manoela. Ele não pegou glucose no mercado e reclamou com Heaven, que havia emprestado parte do ingrediente para Manu. Os demais competidores tiveram que dar ideais para que todos pudessem aproveitar o carboidrato da melhor maneira possível. Difícil, hein?

A prova de eliminação foi bastante tensa. O chef Alex Atala foi convidado para dar uma aula aos cozinheiros e apresentar os ingredientes brasileiros que eles deveriam harmonizar com vários tipos de café. Mas a pegadinha era combinar pratos salgados com a bebida... Nem precisamos falar que os participantes ficaram bastante apreensivos com o desafio, não é?

Ao final, Heaven foi a melhor avaliada e ganhou a prova de eliminação. Daniel não fez um bom trabalho e acabou sendo eliminado do programa. Em entrevista, o sul-mato-grossense avaliou o seu desempenho no reality e na prova decisiva da noite:

- É estranho porque os 15 minutos são bons para você pensar, mas depois de um certo tempo fica ruim, porque você acaba pensando demais. E pensar demais é uma merda. Mas o que me atrapalhou mesmo na prova foi a proteína porque, querendo ou não, o pirão de queijo era o meu prato. Não era o acompanhamento de um prato. Normalmente, a gente faz a proteína e monta tudo embaixo. Eu quero aprender a mudar esse raciocínio dentro de mim. Essa foi a minha barreira no MasterChef Profissionais, mas eu estou muito feliz. Conheci pessoalmente o Alex Atala, um dos tops do mundo. Não tem como ficar triste. Ele falou para mim que meu prato estava f*da, mas eu bati na trave. Cara, ele disse que o pirão de queijo, com molho, as castanhas quebradinhas e as lascas de queijo ? que eu esqueci de pôr ? era o prato perfeito. Sem o picles e sema proteína. A gente costuma achar que a proteína tem que ser o topo da pirâmide e isso não é legal. Eu sou filho de queijeiros, né? Então sempre tem café e queijo em casa. Queijo com café sempre casou muito bem. Em Minas Gerais é assim: pão de queijo com café. É uma combinação de que dá muito certo. E pirão de queijo é algo que eu adoro comer e adoro fazer. Também peguei o café que eu queria mesmo [Mogiana Paulista]. Eu tomo muito pouco café, mas se for para tomar café, eu prefiro um forte. Então, caí com o café que eu queria mesmo.

O cozinheiro admitiu que a atração ajudou em pontos importantes de sua carreira:

- Eu ainda tenho muito para fazer. É louco isso, mas eu sempre me cobrei muito. Sempre quis estar à frente, sempre quis ser prodígio e isso teve um impacto muito negativo na minha vida que eu não reparava. Eu me estressei muito com as pessoas, eu me afastei de tudo. Ganhei muito profissionalmente, mas perdi muito como pessoa. E nesses últimos dois anos eu tentei recuperar essa vida. Eu percebi que, depois de cinco anos, eu não tinha vivido nada nesses cinco anos. Tinha conhecido gente e feito um monte de coisa, mas era vazio. Ter passado pelo MasterChef Profissionais e sentir que o chef Daniel tem uma paixão, é fenomenal. Sinto que isso está sendo criado na minha vida de novo.

E revelou a sua torcida:

- Todos são fenomenais, mas eu quero ver muito o Rafael [Gomes] campeão. Ele é meu brother de copo, a gente sai para beber todos os dias. A gente é amigo de mais, pai. Ganhei vários amigos aqui no programa, mas no Rafa eu ganhei um irmão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;