Cultura & Lazer Titulo Música
Spotify lista canções mais ouvidas no mundo no Dia das Bruxas

Ranking montado pelo serviço levantou dados durante três anos

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
03/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/Diário do Grande ABC


O Spotify revelou lista com as músicas mais ouvidas na plataforma de streaming durante o Halloween, nacionalmente conhecido como Dia das Bruxas, celebrado em 31 de outubro. Esse levantamento mundial levou em conta também todos os plays dados pelos usuários nas canções na data nos últimos três anos, demonstrando a preferência do público ao longo das temporadas mais recentes entre obras antigas e mais atuais.

A primeira colocação ficou com o clássico oitentista Thriller, lançado em 1982, um dos maiores sucessos da carreira do cantor Michael Jackson (1958-2009). O famoso videoclipe, protagonizado por zumbis que andam pelas ruas e também dançam, marca o clima um tanto quanto sombrio sobre a composição. As canções Ghostbusters, datada de 1984, de Ray Parker Jr. e marcante trilha sonora dos filme Os Caça-Fantasmas, e Monster Mash, de 1962, de Bobby Pickett & The Crypt-Kickers, fecham o pódio.

Segundo o popular serviço musical on-line, os países que mais buscaram essas canções temáticas foram Canadá, Irlanda, Estados Unidos, Reino Unido e Itália. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;