Setecidades Titulo Presente de aniversário
População de São Caetano vai ter outra área de lazer

Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim será entregue no domingo, em evento às 11h

Por Bia Moço
24/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A população de São Caetano poderá contar, a partir do fim de semana, com nova opção de lazer. O Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim, construído em área de 14 mil metros quadrados – um pouco maior do que dois campos de futebol – no Espaço Cerâmica, será inaugurado no domingo, às 11h.

A entrega faz parte das comemorações do aniversário da cidade – no sábado – e foi possível pela parceria da Prefeitura com empresa Multiplan e Parkshopping São Caetano, por meio de chamamento público e sem custo para o município. O investimento para construção do novo espaço é de aproximadamente R$ 4 milhões.

O montante será custeado pela empresa, como medida mitigatória, de compensação pelos impactos da construção de conjunto comercial e de serviços no bairro. “Foi uma grande surpresa para todos nós (Multiplan) o convite da Prefeitura para entrarmos como contrapartida para a construção de um parque, e ao lado do nosso próprio empreendimento. Será, sem dúvida, um parque moderno, com total integração entre público do shopping e do parque”, disse Antonio Sérgio Bianco, diretor de desenvolvimento da Multiplan, na ocasião do anúncio de construção do parque, em abril.

O espaço contará com tomadas com entrada de USB para carregamento de celulares em todos os bancos, espaço para festas de aniversário, aparelhos de ginástica ao ar livre, luzes com placas voltaicas, espaço PET com alas separadas para animais acima e abaixo de 15 quilos, área de piquenique, redário e playgrounds, entre outras opções que atendam de crianças a idosos (veja croquis abaixo).

Estão previstos também extensa área verde, pergolado (estrutura decorativa para suporte de plantas), labirinto com vegetação, piso drenante, área de conveniência e pista para corrida e rede wi-fi.

O prefeito do município, José Auricchio Júnior (PSDB), acredita que o novo espaço de lazer será um marco para São Caetano.

“O município está ganhando um presente raro, que mostra a confiança da Multiplan na nossa cidade. Foi graças a muitas conversas e negociações que a Prefeitura conquistou, junto à empresa, esse investimento de R$ 4 milhões. A cidade ganha um parque totalmente autossustentável e moderno, com zero de investimento dos cofres públicos.” 

Inauguração do espaço é motivo de comemoração para moradores


A possibilidade de ter à disposição espaço de lazer com várias opções e acesso a serviços de tecnologia é motivo de alegria para moradores da cidade. É o caso do aposentado José Fascino, 84 anos, que frequenta a área do Espaço Cerâmica para realizar atividade física. Animado, ele conta que precisa fazer exercícios de reestruturação muscular três vezes por semana. 

“A inauguração desse parque será ótima. Muito legal estarem construindo essa área para nós (população). Está ficando muito bonito e vai servir para muita gente aproveitar de diversas maneiras. Eu, por exemplo, vou poder fazer meus exercícios lá (parque), já na semana que vem.”

Não foi diferente com Liliane Gallo, 57, que comemora morar perto, no Jardim São Caetano, e poder frequentar área de lazer inovadora. “Costumo vir bastante para o Espaço Cerâmica. Com o parque pronto, com certeza virei mais vezes. Lugar legal para andar e estar em contato com a natureza.”

A aposentada acredita que o novo espaço vai favorecer quem mora nos prédios ao redor, mas também quem frequenta o shopping e salas comerciais. “É um tremendo ganho para a cidade. Fora o visual lindo que vai ficar. Espero que modernizem o Chico Mendes assim também, transformando os parques da cidade em áreas que unam tecnologia e natureza.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;