Setecidades Titulo Educação
Jornada pedagógica qualifica profissionais que atuam nos Cesas

Cerca de 80 funcionários participam das atividades, que vão até amanhã

Por da Redação
24/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O auditório da Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola, no bairro Valparaíso, recebeu ontem a cerimônia de abertura da primeira Jornada Pedagógica dos Cesas (Centros Educacionais de Santo André). Até amanhã, vão passar por aprimoramento profissionais responsáveis pelas aulas das 22 modalidades de cursos oferecidos no contraturno aos estudantes da rede municipal. Neste ano, a equipe de profissionais dos Cesas é responsável por 4.000 atendimentos a crianças entre 4 e 10 anos.

Os cerca de 50 recreacionistas, educadores e monitores do programa Ações Complementares participam da jornada, bem como os recreadores que atuam nos Cesas durante os fins de semana. 

Também foram convidados a participar os educadores do programa Mais Saber, que estende em duas horas diárias a permanência de 1.700 alunos da rede na escola, e os voluntários do programa Sou Amigo dos Cesas, que ministram cursos para a comunidade.

"O objetivo é qualificar e ampliar o repertório do grupo de profissionais, por meio do contato com novas práticas, a troca de experiências e a reflexão sobre o trabalho”, afirmou o gerente dos Cesas, Márcio Tubarão Ribeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;