Cena Política Titulo
À espera de um leito no HM de Diadema
Raphael Rocha
18/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Este Diário mostrou algumas vezes que a situação do Hospital Municipal de Diadema, no bairro Piraporinha, não anda das melhores. Há, inclusive, risco de despejo, porque o INSS, proprietário do imóvel, solicitou a desativação da estrutura. Mas quem sentiu na pele os problemas na Saúde da cidade foi o vereador Companheiro Sérgio (PPS). Depois de passar um período na oposição ao governo de Lauro Michels (PV), Sérgio agora está na base de sustentação. Presume-se que a boa relação com o Paço traria algum benefício ao popular-socialista. Mas não foi o que aconteceu. Sérgio passou mal nas últimas semanas, com dores no intestino. Buscou internação no HM – também recorreu ao Quarteirão da Saúde, no Centro –, para diagnosticar o problema, porém o hospital não dispunha de leitos abertos. Sérgio teve de esperar 12 dias para conseguir a internação. Ou seja, se a situação está ruim para um vereador apoiador do governo, mostra que, para a população, o cenário não é nada animador.

BASTIDORES

Agendas
Em menos de 20 dias, o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto e ex-governador paulista, Geraldo Alckmin, se reuniu com prefeitos tucanos das maiores cidades do Estado. Os encontros tiveram a participação de três prefeitos do PSDB no Grande ABC: Paulo Serra, de Santo André; Orlando Morando, de São Bernardo; e José Auricchio Júnior, de São Caetano.

Posição – 1
Mulher do ex-vereador de São Caetano Gilberto Costa (Patriota), Marcela Facundo Costa entrou em contato com a coluna para garantir que foi apenas coincidência de fatos sua demissão do gabinete do parlamentar Ramon Ramos (PDT), de São Bernardo, ser efetivada dias depois de Gilberto anunciar apoio à pré-candidatura à reeleição do deputado federal Alex Manente (PPS).

Segundo Marcela, a exoneração era programada porque ela recebeu proposta de trabalho. “Já havia combinado com o vereador Ramon para que me exonerasse no fim de junho. Foi coincidência de datas da minha saída e do apoio do meu marido ao Alex”, disse Marcela. “Fui criada em São Bernardo e meu vereador lá se chama Ramon Ramos”, emendou.

Saída
Secretária adjunta de Saúde de Mauá quando o ex-vice-prefeito da cidade Márcio Chaves (PSD) comandou o setor, Samara Kielmann Almeida dos Reis deixou a diretoria de departamento da Secretaria de Saúde de Santo André, administrada por Márcio Chaves. O pessedista trouxe Samara para sua equipe quando foi convidado pelo prefeito andreense, Paulo Serra (PSDB), para gerir o setor. Coincidentemente ou não, o governo da prefeita interina de Mauá, Alaíde Damo (MDB), diz que sondou nomes de Santo André para ocupar, em definitivo, o comando da Secretaria de Saúde – atualmente o titular de Governo, Antônio Carlos de Lima (PRTB), responde pela Pasta.

Afinação
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), fez questão de divulgar um encontro que teve com o presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB), e o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura e hoje responsável pelo setor no Legislativo, o jornalista Fernando Scarmellotti. A conversa, ocorrida no sábado, em um bar da cidade, envolveu discussão sobre a conjuntura política, local, estadual e nacional.

Jorge 1960
No meio político de São Bernardo, muitos tentam descobrir quem é Jorge 1960, a pessoa que arrematou, em leilão on-line realizado na segunda-feira, um dos imóveis atribuídos ao ex-ministro José Dirceu (PT, Casa Civil, governo Lula). Jorge 1960 declarou no site que organizou a atividade ser morador de São Bernardo. A casa, situada no bairro da Saúde, em São Paulo, foi adquirida por R$ 465,1 mil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;