Política Titulo Ex-aliado
Lamento demais a candidatura de Zé Alexandre para deputado federal, dispara Luiz Fernando

Ex-secretário de Esportes deixou o PT e buscará vaga em Brasília no PV

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, declarou que tentou convencer o ex-secretário de Esportes da cidade José Alexandre Pena Devesa (PV) a desistir de sua pré-candidatura a deputado federal, mas que não obteve êxito, a despeito de Zé Alexandre ter integrado seu grupo político desde 2014.

Às vésperas do fechamento do prazo para transferências partidárias – em abril –, Zé Alexandre se desfiliou do PT, migrou para o PV e anunciou que buscaria uma cadeira na Câmara Federal. O movimento causou incômodo no petismo local, porque o diretório do PT havia acabado de convencer a deputada estadual Ana do Carmo (PT) a mudar sua rota política e concorrer pela primeira vez a um assento no Parlamento em Brasília.

“Tentei sentar com o Zé, dissuadi-lo. Lamento demais a candidatura dele. Eleição é extremamente difícil. O Zé não precisa se queimar desse jeito. O Zé é muito respeitado no esporte. Sai do PT para ser mais um? O PV organicamente não soma. Eu tentei conversar com ele, pedi para ele desistir da candidatura. Ele disse que acreditava na candidatura e está tocando”, comentou o petista. “Se você entender, me explique.”

Segundo Luiz Fernando, a situação fica ainda mais suis generis porque o padrinho político de Zé Alexandre, o vereador de São Bernardo José Luís Ferrarezi (PT), está “100% integrado” na dobrada eleitoral entre o deputado petista e Ana do Carmo. “Tenho respeito muito grande pelo Zé Alexandre, pela família dele. Ninguém entendeu. O próprio Ferrarezi, que tem ligação mais umbilical com ele, também creio que não está entendendo. O Ferrarezi esteve na reunião de coordenação da dobrada, por exemplo”, discorreu. Ana do Carmo também declarou “ter muito respeito pelo Zé Alexandre”, e evitou entrar em polêmicas com um provável adversário nas urnas.

Zé Alexandre foi secretário de Esportes no fim do primeiro mandato de Luiz Marinho (PT) na Prefeitura de São Bernardo, substituindo Ferrarezi, que havia de desincompatibilizado do cargo na Pasta para buscar uma cadeira de vereador. Ele continuou como secretário no segundo mandato de Marinho.

Procurado pelo Diário, Zé Alexandre não retornou aos contatos até o fechamento desta edição. (Colaborou Daniel Tossato) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;