Economia Titulo Após tombo de 15%
Bovespa sobe com exterior e ações da Petrobras avançam mais de 7,0%
Por
04/06/2018 | 11:25
Compartilhar notícia
Fernando Frazão/Arquivo/Agência Brasil


A Bovespa sobe mais de 1,0% na manhã desta segunda-feira, 4, com as ações da Petrobras em alta superior a 7,0%, recuperando parte do tombo de 15,0% registrado na última sexta-feira, dia da saída de Pedro Parente do comando da estatal. Os papéis ajustam-se ao anúncio de que o indicado para substituir o executivo é Ivan Monteiro, conforme pronunciamento feito da noite de sexta-feira pelo presidente da República, Michel Temer.

O nome ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da companhia.

Às 10h30, o Ibovespa subia 1,47%, na esteira das bolsas da Europa e futuros em Wall Street.

Na avaliação da XP Investimentos, a nomeação de Monteiro para a presidência da Petrobras foi acertada, embora as dúvidas estruturais sobre o grau de independência da empresa continuem.

Uma eventual alteração na política de preços de combustíveis da estatal é vista como negativa, ainda que diminuir a frequência dos reajustes não signifique o fim da política em si. Se confirmada, a notícia é ruim devido à menor previsibilidade das margens de refino da empresa e para o resultado financeiro como um todo, avalia a XP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;