Política Titulo Tucanos de Sto.André
Chehade e Minhoca cravam candidaturas à Assembleia

Tucanos de Sto.André, secretário de Esportes e vereador rebatem risco de congestionamento

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
20/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O PSDB de Santo André já conta com duas candidaturas a deputado estadual. O secretário de Esporte e Prática Esportiva e vereador licenciado, Marcelo Chehade, e o parlamentar Professor Minhoca confirmaram ontem a disposição de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

O congestionamento de candidaturas não preocupa nenhum dos dois tucanos. Na visão de Chehade, o processo de construção de seu projeto eleitoral é garantido pela relação que possui com outros integrantes da sigla. “A discussão está bem adiantada. Nosso grupo conversou com o prefeito (de Santo André,) Paulo Serra, com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e com o vice-prefeito (de São Paulo,) Bruno Covas. Tenho certeza que teremos apoio e ajuda na campanha”, afirmou.

Marcelo Chehade também analisou que o município possui potencial eleitoral para eleger pelo menos um parlamentar. “O PSDB do município deu apoio ao Orlando Morando nas eleições de 2014, na qual ele obteve 37 mil votos aqui na cidade. Como ele se tornou prefeito, há um espaço para buscarmos esses votos neste ano”, prosseguiu.

Já Minhoca divulgou vídeo em suas redes sociais, anunciando apoio recebido do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), cuja base eleitoral é Campinas. Para o vereador andreense, o convite para compor uma chapa com o correligionário seria “irrecusável”. “Fiquei feliz porque tem gente de olho no nosso trabalho. Existia uma dúvida sobre meu futuro no partido e a conversa que tivemos resolveu tudo. Serei candidato a (deputado) estadual para representar o Grande ABC na Assembleia”, destacou. Minhoca teve o nome especulado no PSB, do vice-governador Márcio França, que será candidato ao Palácio dos Bandeirantes em outubro.

Chehade afirmou ao Diário que uma das principais bandeiras de sua campanha será o Esporte. “O período no Executivo trouxe mais experiência. Nesse tempo, conseguimos tocar alguns projetos relacionados às leis de incentivo, passei a entender melhor projetos estaduais para a área esportiva e isso será fundamental para exercer o mandato de deputado”, completou.

Curiosamente, Professor Minhoca também colocou o tema como prioridade em sua intenção eleitoral. “Temos um trabalho forte na área de qualidade de vida e no incentivo à prática de esportes. Darei sugestões para a inclusão dessa pauta no projeto do (João) Doria para o governo, principalmente para a prevenção de doenças e cuidado com a Saúde”, pontuou.

DISPUTA
A postulação dos dois tucanos pode elevar a três os projetos eleitorais com base no governo de Paulo Serra para o Legislativo estadual, já que o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), também manifestou o desejo de buscar uma cadeira na Assembleia.

A lista também pode receber o nome do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Marangoni (DEM), que ainda decide para qual cargo concorre nas eleições deste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;